quarta-feira, 29 de maio de 2013

Medidas do virabrequim


Observação!!! Essa medida deste virabrequim é referente ao "Tutorial 1"!


Comprimento das dobras: cada dobra do virabrequim tem 14mm (1,4cm), sendo que o curso total de ambos os pistões será 28mm (2,8cm).

Diâmetro do eixo: este eixo é um raio de bicicleta em inox, com 2,5mm de diâmetro, conhecido como raio grosso.

Manual do motor Stirling, medidas do virabrequim feito com raio de bicicleta



Qualquer dúvida ou sugestões de melhorias, entrem em contato!
Leandro Wagner.

6 comentários:

  1. Respostas
    1. Muito obrigado amigo.

      Para a próxima quinta feira (07-11-13) terei boas novidades, vou postar um novo vídeo tutorial super detalhado do motor feito em latas de cerveja.

      Se for de seu interesse, te convido para conhecer este novo vídeo, vale apena mesmo. Trabalhei por mais de 3 meses para produzir este novo vídeo tutorial.

      Até mais,
      Leandro Wagner.

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  2. hi, i have trouble finding outer 57mm insecticide cans for the sterling engine, could you suggest a solution for this please, thank you,

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    1. Hello friend,

      Then I suggest making another engine back to the beginning of this page and click on "Tutorial 2", this engine is built with cans of beer or soda.

      Leandro Wagner.

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  3. Oi Leandro, muito bom seu blog, parabéns!
    Não entendi uma parte, o virabrequim não é plano? As manivelas não estão no mesmo plano? Pela foto das medidas parecem estar, mas pelos videos tive a impressão de estarem em fase de aproximadamente 90 graus. Poderia me passar qual a forma certa?
    Grato, Otávio Borges. (Porto Alegre - RS)

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    1. Olá Otávio, muito obrigado pelo elogio!

      Sim, o virabrequim não é plano! na foto ocorre a distorção de imagem, devido a falta de 3D. A ponta da esquerda do virabrequim, está virada para cima.

      As manivelas estão uma defasagem de 90 graus, ou seja, o pistão deslocador sempre trabalha 1/4 de volta adiantado em relação ao pistão de trabalho.

      Caso não conheça ainda, eu recomendo que primeiro fabrique o motor do Tutorial 2, ele é mais simples, melhor desempenho e menos problemático com as possíveis fugas de ar. (Vale do Rio Pardo - RS)

      Leandro Wagner.

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